Com o ERP da Big Solutions, você descobre uma nova forma de planejamento e gerenciamento de atividades empresariais. Ligue para (11) 2823-6823

ERP Completo



O sistema que simplifica as atividades de sua empresa

Simplifique e organize as diversas atividades de sua empresa. Com o BIG ERP, você descobre uma nova forma de planejamento e gerenciamento de atividades empresariais. É um sistema integrado que realiza múltiplas atividades e facilita a organização de diversos dados em um único lugar.

O que significa sistema ERP?

A sigla ERP significa Enterprise Resource Planning. ERP é um sistema integrado que realiza múltiplas atividades e facilita a organização de diversos dados em um sistema único. Por ser um software multi-modular, auxilia o fabricante ou o gestor em muitas fases de seu negócio.

Para que serve o ERP?

Compra de itens, manutenção de estoque, desenvolvimento de produtos, intercâmbio com os fornecedores, acompanhamento da produção e das ordens de serviço são algumas das tarefas simplificadas pelo sistema.

O que faz o sistema ERP?

O Enterprise Resource Planning foi projetado para funcionar em qualquer tipo de plataforma, facilitando a troca de informações entre todos os setores de uma empresa. Com sua tecnologia voltada ao sistema cliente/servidor e sua interação com todos os aplicativos do sistema, evita a redundância de informações e a repetição de dados.

O Sistema ERP pode ser usado por pequenas empresas?

Sim, pois o Enterprise Resource Planning também proporciona vantagens para pequenas e médias empresas.

Por ser um sistema de informação que trabalha em tempo real, o ERP ajuda nas decisões estratégicas e permite a integração de todas as áreas da empresa.

Quais os benefícios da utilização do Sistema ERP?

O sistema ERP traz uma série de benefícios como por exemplo a integração Cliente/Servidor, diminuição das repetições, redução de custos, mudança organizacional, tomada de decisões, sugestões práticas, fluxo de informações, avanço tecnológico e a integração na empresa.
 
Abaixo detalhamos melhor cada item para um melhor entendimento.

ERP e a Integração Cliente/Servidor

Significa que o usuário, ao rodar uma aplicação, tem acesso a todas as informações de uma base de dados única. O ERP oferece suporte à estratégia de negócio eletrônico. Como as informações são disponibilizadas em tempo real, facilita o acesso dos dados necessários para a realização de negócios pela internet.

ERP e a Diminuição das Repetições

O ERP tem controle total sobre a empresa, manuseando e processando informações. Por ser um sistema que integra todos os setores, elimina dados e atividades redundantes.

ERP e a Redução de Custos

Ao contabilizar e documentar todos os processos, o sistema gera regras de negócio bem definidas e permite maior controle sobre pontos vulneráveis, como a administração de custos, estoques e controle fiscal. Ao adotar o ERP, se findam os vários sistemas que agiam de forma isolada.

ERP e a Mudança Organizacional

Ao adotar o sistema, a organização da empresa é atingida de muitas formas. Desde a sua capacidade tecnológica e organizacional até o controle de produção e das finanças. Cada fato novo é registrado e a informação é distribuída de maneira clara e segura.

ERP e a Tomada de Decisões

Por realizar a integração e organização de informações de todas as partes da empresa, o ERP atende às necessidades de apoio à tomada de decisão.

ERP e as Sugestões Práticas

Ao impor sua lógica e propor soluções, o ERP procura atender a todo tipo de empresa e seu projeto reflete uma série de hipóteses sobre como operam as organizações. É desenvolvido para refletir as melhores práticas de negócio, porém, são os clientes que definem a melhor prática para sua empresa.

ERP e o Fluxo de Informações

O ERP possibilita um fluxo de informações único para toda a empresa. Sob uma única base de dados, melhora processos de negócio, pois é orientado apenas por esses processos e não pelas funções e departamentos da empresa. Permite visualizar por completo as transações efetuadas pela empresa, desenhando um amplo cenário de suas negociações.

ERP e o Avanço tecnológico

A documentação e contabilização dos processos feitos pelo ERP geram regras de negócios definidas e permitem controle total sobre pontos vulneráveis. Para as empresas de médio porte, a adoção do sistema constitui excelente oportunidade para modernização tecnológica.

ERP e a Integração na Empresa

A integração das diversas áreas da empresa também é facilitada pelo ERP. Os processos transpõem os limites de departamento. O usuário, bem treinado, pode observar a continuidade de sua tarefa, que antes se restringia a apenas uma parte da empresa.

Características do ERP da Big Solutions



  • Integração dos sistemas de informação
  • Mudanças organizacionais
  • Melhora nos serviços prestados
  • Redução de custos e estoques
  • Base de dados centralizada
  • Suporte ao planejamento estratégico
  • Sistema genérico
  • Análise de processos
  • Planejamento e controle da produção
  • Eliminação da redundância de atividades
  • Auxilia tomada de decisão
  • Integração de interfaces
  • Melhora o planejamento e alocação de recursos
  • Maior controle gerencial
  • Suporta a necessidade de informação de todas as áreas
  • Adequação de funcionalidades

 



Sistemas Integrados de Gestão Empresarial     erp sistemas integrados gestão     sistemas erp     sistemas de gestão empresarial erp     ERP Sistema Integrado de Gestão Empresarial     gestão empresarial erp     sistema de informação erp     sistema integrado erp     o que é erp     Enterprise Resource Planning para empresa     Enterprise Resource Planning para empresarial     Enterprise Resource Planning para empresariais     serviço de erp     serviço de gestão erp     consultoria erp     empresas de criação de sites em sp



Entre em contato para maiores informações ou ligue (11) 2823-6823

Dados esq
Dados dir
Passo Anterior Próximo Passo
* Campo obrigatório